[WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
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Pedrocapistrano
Átila Fernandes
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[WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
É o 41º milênio e o Império da Humanidade está lutando por sua sobrevivência. Em guerra contra várias raças alienígenas que ameaçam destruir toda a raça humana. É no meio dessa ameaça que surgem os Space Marines, guerreiros aprimorados com o melhor que existe na humanidade. Eles são aço e eles são a ruína, criados da sagrada genética do Deus-Imperador da raça humana. Organizados em ordens assim como os cavaleiros da antiguidade, eles trazem uma morte rápida e gloriosa a todos aqueles que ousarem desafiar o Império. Entre esses guerreiros, alguns se destacam dentro de suas respectivas ordens, esses são chamados para uma força tarefa especial e enigmática, chamada de Deathwatch. É nessa força tarefa que eles irão ver os maiores terrores que ameaçam a humanidade e vão derrotá-los impiedosamente, jamais podendo ser louvados por seus atos, pois tudo que é feito no Deathwatch é guardado por um voto de silêncio, de modo que a humanidade nunca tome conhecimento do quão próximos todos estão da aniquilação.
Deathwatch é um rpg onde um grupo de soldados de elite são enviados em missões especiais em uma região da galáxia chamada de Jericho Reach, onde os soldados do Império Humano lutam contra diversas raças alienígenas pela sobrevivência da humanidade. Esta primeira aventura leva os Space Marines a um planeta onde um evento catastrófico disparou os sensores do Império, e cabe a estes guerreiros descobrirem o que desencadeou esse evento e quais forças estão interessadas nele.
Esse é um sistem novo e, por isso, aguardo jogadores interessados em explorá-lo junto comigo. O cenário deixa muito espaço para diálogo, interpretação de personagens, investigação e, é claro, ação! A primeira sessão para a criação dos personagens e elaboração das fichas se dará neste domingo 24/07 às 14:30 no Nordestão da Prudente de Morais.
Segue abaixo os links para o livro básico e para a ficha de personagem. Eu vou levar algumas fichas impressas, mas seria de grande ajuda se os jogadores interessados pudessem imprimir e levar.
Livro Base
Planilha de Personagem
Deathwatch é um rpg onde um grupo de soldados de elite são enviados em missões especiais em uma região da galáxia chamada de Jericho Reach, onde os soldados do Império Humano lutam contra diversas raças alienígenas pela sobrevivência da humanidade. Esta primeira aventura leva os Space Marines a um planeta onde um evento catastrófico disparou os sensores do Império, e cabe a estes guerreiros descobrirem o que desencadeou esse evento e quais forças estão interessadas nele.
Esse é um sistem novo e, por isso, aguardo jogadores interessados em explorá-lo junto comigo. O cenário deixa muito espaço para diálogo, interpretação de personagens, investigação e, é claro, ação! A primeira sessão para a criação dos personagens e elaboração das fichas se dará neste domingo 24/07 às 14:30 no Nordestão da Prudente de Morais.
Segue abaixo os links para o livro básico e para a ficha de personagem. Eu vou levar algumas fichas impressas, mas seria de grande ajuda se os jogadores interessados pudessem imprimir e levar.
Livro Base
Planilha de Personagem
Última edição por Átila Fernandes em Ter Ago 09, 2011 10:15 pm, editado 7 vez(es)
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Vídeos
Aqui está um vídeo da introdução do jogo pra PC Dawn of War 2, ambientado nesse mesmo cenário.
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
Maaassa ^^
Pedrocapistrano- Cavalariço
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 37
Covil/Base/Nação : Natal City
Sim!
Essa planilha não é essencial ao jogo, mas contêm um resumo das manobras que um esquadrão pode fazer em squad mode. Quem quiser imprimir pra poder consultar, aqui vai.
http://www.fantasyflightgames.com/ffg_content/deathwatch/minisite/support/deathwatch-solomode-web-quality.pdf
http://www.fantasyflightgames.com/ffg_content/deathwatch/minisite/support/deathwatch-solomode-web-quality.pdf
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Confirmando
Só pra confirmar que hoje estarei lá no Nordestão da prudente a partir das 14:30. Estou levando 5 fichas comigo. achei uma ficha mais fácil para imprimir. O link segue abaixo:
http://zorconsword.blogspot.com/2011/04/deathwatch-character-sheet.html
http://zorconsword.blogspot.com/2011/04/deathwatch-character-sheet.html
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Fichas concluídas
Tirando um ou outro pequeno detalhe a ser acertado, as fichas já estão prontas e a aventura apresentada. Vocês vão ter 50 de Requisition, lembrando que vocês não possuem nenhum renome e só podem pegar equipamento que não possua esse pré-requisito. Primeira sessão de jogo mesmo no próximo domingo, dia 31/07. Mesma hora e mesmo lugar.
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
E aí? Quantos jogadores e quem? Ainda quero fazer minha ficha, dado que não pude ir no dia.
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
O Livro diz que o mínimo é 3 pessoas, que já tem. Mas ainda tenho fichas pra mais 3. A última sessão foram só as fichas e discussões sobre as regras. Esse domingo vai haver o final da explicação do sistema e o começo do jogo. Quem não fizer as fichas no começo da próxima sessão não vai poder jogar essa aventura, pois não tem como inserir novos membros depois de iniciada a missão.
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
Átila Fernandes escreveu:O Livro diz que o mínimo é 3 pessoas, que já tem. Mas ainda tenho fichas pra mais 3. A última sessão foram só as fichas e discussões sobre as regras. Esse domingo vai haver o final da explicação do sistema e o começo do jogo. Quem não fizer as fichas no começo da próxima sessão não vai poder jogar essa aventura, pois não tem como inserir novos membros depois de iniciada a missão.
ok, respondeu quantos, mas não respondeu quem. Domingo tamos aí, creio.
Cleiton DdSouza- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 43
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
Primeira sessão de jogo concluída. Quem foi foi e quem não foi não foi. Estou prevendo uma duração de mais 2 sessões pra essa aventura. Talvez uma a mais ou a menos. Aqui vão as habilidades de Squad Mode às quais vocês têm direito (pelo juramento que fizeram). Lembrem-se que vocês têm mais uma habilidade de ataque e de defesa da sua casa, que pode ser usada em Squad Mode (páginas 222 e 224-225). Essas habilidades de casa só afetam aqueles que são da mesma casa que você.
As suas habilidades do time são:
Fogo Efetivo
Custa 2 de Coesão.
Enquanto estiver ativada, esta habilidade permite que os membros do esquadrão usem sua reação para fazer um ataque padrão com uma arma à distância.
Fogo de Suporte
Custa 1 de Coesão
Enquanto esta habilidade estiver ativada, os membros do time não sofrem a penalidade de -20 para as ações de Fogo Supressor e Vigília.
Destruidor de Tanques
Custa 1 de Coesão
Esta habilidade não é mantida, só é usada uma vez. Quem usar essa habilidade nomeia um Space Marine com arma pesada e este faz um ataque como Ação Livre e tem +5 em Balística para cada membro do esquadrão que estiver em alcance de suporte (30m)
As suas habilidades do time são:
Fogo Efetivo
Custa 2 de Coesão.
Enquanto estiver ativada, esta habilidade permite que os membros do esquadrão usem sua reação para fazer um ataque padrão com uma arma à distância.
Fogo de Suporte
Custa 1 de Coesão
Enquanto esta habilidade estiver ativada, os membros do time não sofrem a penalidade de -20 para as ações de Fogo Supressor e Vigília.
Destruidor de Tanques
Custa 1 de Coesão
Esta habilidade não é mantida, só é usada uma vez. Quem usar essa habilidade nomeia um Space Marine com arma pesada e este faz um ataque como Ação Livre e tem +5 em Balística para cada membro do esquadrão que estiver em alcance de suporte (30m)
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
Aqui vai a lista de coisas que vocês podem fazer (E as ações que elas consomem)
• Adiar (Half Action): Adie uma Half Action até qualquer momento antes do seu próximo turno;
• Agarrar (Half/Full): Afeta um inimigo agarrado ou escapa de uma manobra agarrar
• Aparar (Reaction): Teste WS para negar um acerto.
• Ataque Defensivo (Full): -10 WS, +10 em Aparar ou Esquivar
• Ataque Padrão(Half): Realiza um golpe corpo-a-corpo ou dispara um único tiro.
• Ataque Total (Full): +20 em WS, não pode se esquivar ou aparar.
• Ataques Múltiplos (Full): Ataca mais de uma vez na mesma rodada, exige duas armas ou talento.
• Atordoar (Full): Tenta atordoar um oponente em Melee.
• Avanço Tático (Full): Mova o dobro do seu deslocamento base de uma cobertura a outra, ficando o tempo todo protegido Carga (Full): Precisa se mover no mínimo 4 metros, +10 em WS.
• Correr (Full): Mova-se o triplo do movimento base, inimigos têm -20 em BS e +20 em WS contra você
• Derrubar (Half): Tenta derrubar um inimigo no chão
• Desengajar (Full): Se desengaja de combate corpo a corpo e se move.
• Esquivar (Reaction): teste sua esquiva para negar um acerto mais um acerto adicional por grau de sucesso.
• Fintar (Half): Teste Resistido de WS. Se vencer, próximo ataque não pode ser Esquivado ou Aparado.
• Fogo Supressor (Full): Força inimigos a procurar cobertura, -20 em BS
• Levantar-se/Montar (Half): Se levanta do chão ou monta um animal de montaria.
• Manobrar (Half): Teste Resistido de WS, se ganhar, move o inimigo 1m.
• Mirar (Half/Full): +10 de BS com Half Action, +20 com Full Action no próximo ataque;
• Mover-se (Half/Full): ande seu movimento como Half Action ou o dobro dele como Full Action;
• Posição de Defesa (Full): Ganha uma Reaction extra, inimigos têm -20 no WS pra lhe atacar
• Preparar (Half): Retirar um item qualquer da mochila ou guardar de volta
• Rajada de Fogo Automático (Full Action): +20 em BS, acerto adicional pra cada grau de sucesso;
• Rajada Semiautomática (Full): +10 em BS, um acerto adicional pra cada dois graus de sucesso.
• Recarregar (Variada): Recarrega a arma que está sendo usada.
• Saltar (Full): Salta verticalmente ou horizontalmente
• Tiro Declarado (Half): Ataque uma parte do corpo específica a -20 BS ou WS
• Vigília (Full): Especifique uma ação entre: Fogo Automático, Fogo Semi-Automático ou Fogo de Supressão. Realize essa ação com -20 em BS na primeira vez que um inimigo entrar na área vigiada.
• Adiar (Half Action): Adie uma Half Action até qualquer momento antes do seu próximo turno;
• Agarrar (Half/Full): Afeta um inimigo agarrado ou escapa de uma manobra agarrar
• Aparar (Reaction): Teste WS para negar um acerto.
• Ataque Defensivo (Full): -10 WS, +10 em Aparar ou Esquivar
• Ataque Padrão(Half): Realiza um golpe corpo-a-corpo ou dispara um único tiro.
• Ataque Total (Full): +20 em WS, não pode se esquivar ou aparar.
• Ataques Múltiplos (Full): Ataca mais de uma vez na mesma rodada, exige duas armas ou talento.
• Atordoar (Full): Tenta atordoar um oponente em Melee.
• Avanço Tático (Full): Mova o dobro do seu deslocamento base de uma cobertura a outra, ficando o tempo todo protegido Carga (Full): Precisa se mover no mínimo 4 metros, +10 em WS.
• Correr (Full): Mova-se o triplo do movimento base, inimigos têm -20 em BS e +20 em WS contra você
• Derrubar (Half): Tenta derrubar um inimigo no chão
• Desengajar (Full): Se desengaja de combate corpo a corpo e se move.
• Esquivar (Reaction): teste sua esquiva para negar um acerto mais um acerto adicional por grau de sucesso.
• Fintar (Half): Teste Resistido de WS. Se vencer, próximo ataque não pode ser Esquivado ou Aparado.
• Fogo Supressor (Full): Força inimigos a procurar cobertura, -20 em BS
• Levantar-se/Montar (Half): Se levanta do chão ou monta um animal de montaria.
• Manobrar (Half): Teste Resistido de WS, se ganhar, move o inimigo 1m.
• Mirar (Half/Full): +10 de BS com Half Action, +20 com Full Action no próximo ataque;
• Mover-se (Half/Full): ande seu movimento como Half Action ou o dobro dele como Full Action;
• Posição de Defesa (Full): Ganha uma Reaction extra, inimigos têm -20 no WS pra lhe atacar
• Preparar (Half): Retirar um item qualquer da mochila ou guardar de volta
• Rajada de Fogo Automático (Full Action): +20 em BS, acerto adicional pra cada grau de sucesso;
• Rajada Semiautomática (Full): +10 em BS, um acerto adicional pra cada dois graus de sucesso.
• Recarregar (Variada): Recarrega a arma que está sendo usada.
• Saltar (Full): Salta verticalmente ou horizontalmente
• Tiro Declarado (Half): Ataque uma parte do corpo específica a -20 BS ou WS
• Vigília (Full): Especifique uma ação entre: Fogo Automático, Fogo Semi-Automático ou Fogo de Supressão. Realize essa ação com -20 em BS na primeira vez que um inimigo entrar na área vigiada.
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
O que é coesão, Átila? por favor, me esclareça essa dúvida. Não entendi bem.
Fabiana Piano- Cavalariço
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
A Coesão é o quão integrados e entrosados vocês são. Uma maior coesão representa uma maior organização entre vocês. O valor de coesão que vocês têm é usado pelo grupo inteiro, então quando alguém gasta um ponto de coesão, todo mundo perde esse ponto. O mais importante da coesão são as manobras de combate que vocês podem fazer utilizando ela. No caso de vocês as manobras utilizáveis são as listadas no post que eu fiz lá atrás e as das casas de cada um de vocês.
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
Coesão é os pontos de vida do grupo como equipe, quanto menor, mais desistruturado o grupo fica. Caiu a zero, o grupo já era (debandou, morreu, etc). Foi o que eu entendi...
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
É mais ou menos isso. O grupo com 0 de coesão não pode entrar em modo de esquadrão. O líder pode recuperar dano de coesão ou qualquer um pode gastar um fate point pra recuperar a coesão do esquadrão. Alguns ataques reduzem a coesão de vocês, como quando vocês sofrem medo ou um ataque com a palavra chave "Devastating".
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
Só avisando, esse domingo vai ter jogo novamente, no mesmo lugar e na mesma hora. Depois desse domingo as sessões vão ser de 15 em 15 dias, pois vai começar o semestre na UFRN.
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
Cleiton DdSouza- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 43
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
Ok. Estou construindo ainda a história do meu personagem, acho que até domingo eu termino.
Fabiana Piano- Cavalariço
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 34
Re: [WARHAMMER 40K] Deathwatch RPG
No caso específico dessa aventura, quem faltou a ultima sessão infelizmente não vai ter como ser inserido nessa ultima parte, que é a conclusão. O dia ficou acertado para ser 21 sim, daqui a 2 semanas, e essa data é a que está marcada. Se todos os jogadores puderem jogar esse domingo dia 14 podemos marcar a sessão pra esse dia. O que vocês acham?
Átila Fernandes- Cavaleiro Menor
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 34
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